A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, fez uma postagem nesta quinta-feira, 22, em sua conta no Twitter afirmando que o presidente Jair Bolsonaro teria destacado o agronegócio sustentável em seu discurso realizado na Cúpula de Líderes sobre o Clima, organizado pelo presidente americano Joe Biden.
Na Cúpula de Líderes sobre o Clima, o PR @jairbolsonaro ressaltou o #agro sustentável do 🇧🇷. “No campo, promovemos uma revolução verde a partir da ciência e inovação. Produzimos mais utilizando menos recursos, o que faz da nossa agricultura uma das mais sustentáveis do planeta”. pic.twitter.com/DjC9ClEiyI
— Tereza Cristina (@TerezaCrisMS) April 22, 2021
Em seu discurso, Bolsonaro destacou que “no campo, promovemos uma revolução verde, baseada na ciência e na inovação”. “Produzimos mais, utilizando menos recursos, o que faz da nossa agricultura uma das mais sustentáveis do planeta”, diz.
O presidente da República ainda afirmou que o país preserva 80% da Amazônia e 12% da água doce do planeta. “Como resultado, somente nos últimos 15 anos, evitamos a emissão de 7,8 milhões de toneladas de carbono na atmosfera”, disse.
De acordo com ele, o governo está comprometido a reduzir em 37% as emissões de gases causadores do efeito estufa até 2025. Para 2030, a meta é chegar a 40% de redução. Direcionando sua fala a Biden, Bolsonaro destacou que o Brasil responderá ao chamado de compromissos ambiciosos. “Neste sentido, determinei que a nossa neutralidade climática seja alcançada até 2050, antecipando em 10 anos a sinalização anterior”, afirma.