Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Presidente da CNA diz que denúncias atrasam projetos do setor

Kátia Abreu comentou o caso e afirmou confiar no ministro Wagner RossiA presidente da Confederação Nacional de Agricultura (CNA), senadora Kátia Abreu (DEM/TO), disse nesta terça, dia 9, ao comentar as denúncias sobre irregularidades no Ministério da Agricultura, que confia no ministro Wagner Rossi, "até que se prove o contrário". Ela ressaltou que a presidente Dilma Rousseff também demonstrou confiança no ministro e disse esperar que ele possa mostrar que não está envolvido nos episódios.

Na opinião da senadora, o importante em relação a qualquer ministério é que todas as dúvidas sejam sanadas e as investigações sejam feitas. Ela defende que todos culpados sejam punidos o mais rápido possível em qualquer ministério.

? Estes acontecimentos provocam atraso nos nossos projetos e no andamento das nossas políticas ? relata, no caso do Ministério da Agricultura.

Em relação ao nervosismo do mercado financeiro internacional, a senadora afirmou que é preciso “evitar o pânico, manter a tranquilidade e estar atento, porque o momento é de muita gravidade”.

Ela disse que teme três fatores que podem decorrer de uma possível crise financeira. Um deles seria a redução da disponibilidade de recursos por parte das tradings para financiar o plantio, a exemplo do que ocorreu em 2008. Outro fator seria a queda dos preços das commodities agrícolas, que afetaria a rentabilidade principalmente dos produtores da região Centro-Oeste, por causa do alto custo do frete. O terceiro seria a redução das exportações brasileiras, caso haja retração das economias dos países compradores.

A senadora participou na sede da CNA da cerimônia de reinstalação da Frente Parlamentar Mista da Fruticultura, que será presidida pelo deputado federal Antonio Balhmann (PSB-CE). A frente conta com a adesão de 311 deputados e 17 senadores.

Sair da versão mobile