Presidente da Confederação Nacional da Agricultura, senadora Kátia Abreu, filia-se ao PMDB

Senadora anunciou que a decisão foi motivada por prioridades estaduais, para atender a interesses do TocantinsA presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), senadora Kátia Abreu, anunciou na quinta, dia 3, que saiu do PSD, partido em que estava desde 2011, e filiou-se ao PMDB, sigla do vice-presidente da República, Michel Temer, e um dos principais partidos aliados do PT. Ela destacou que a decisão foi motivada por prioridades estaduais.

– Acabo de tomar a decisão de me filiar ao PMDB, aceitando o convite dos seus principais líderes nacionais e estaduais. Levei em conta minha principal prioridade: os interesses do Tocantins. Passo a fazer parte do maior partido de oposição no Estado, para compor uma frente ampliada e enfrentar o poder dominante. O objetivo é somar forças com outros importantes partidos, recuperar o Tocantins e preparar o seu futuro – declarou a senadora em comunicado no seu site.

Kátia Abreu ainda afirmou ser grata a Gilberto Kassab e ao PSD, “com o qual continuarei lutando lado a lado”.

– Em termos nacionais, continuo defendendo as mesmas causas: a livre iniciativa, o estado de direito, o desenvolvimento econômico e social do país. São as bandeiras que levo comigo para este novo partido. Como senadora e como líder de um importante setor da economia – acrescentou.

Antes do PSD, a senadora era filiada ao Partido da Frente Liberal (PFL), sigla que foi extinta quando seus líderes criaram o Democratas (DEM).