Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Presidente da Cooplantio defende marketing na agropecuária

No último dia do 27º Seminário Cooplantio, Daltro Benvenuti falou da necessidade de melhorar a imagem do campoO 27º Seminário da Cooplantio encerrou-se nesta quarta, dia 13, no Hotel Serrano, em Gramado (RS), depois de três dias de palestras e debates. De acordo com a organização do evento, 1,2 mil pessoas participaram da edição.

Durante o último dia do 27º Seminário da Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto, o presidente da entidade, Daltro Benvenuti, afirmou que a população tem de entender a importância da agricultura.

– O produtor precisa dialogar com a sociedade e vender melhor a sua imagem – defendeu.

Segundo Benvenuti, o agricultor norte-americano já tem uma estratégia de marketing que exulta o trabalho do produtor. Para o representante, atualmente, a agricultura é fraca tanto no âmbito governamental como na mídia. O presidente frisa que a visão ecológica é a saída para o futuro, mas não pode haver radicalismos.

– O produtor está sendo condenado por ter desmatado as florestas e poluído as águas. Mas é importante destacar que isto não é regra. A Cooplantio, através de seus 32 mil associados, com a prática do Plantio Direto, preservou oito milhões de toneladas de solo, que poderiam estar em nossos rios e lagos hoje. Além disso, 336 milhões de litros de óleo diesel deixaram de ser gastos na produção de alimentos -, exemplifica.

No último dia de evento, o destaque também foi para a palestra de Fernando Muraro Júnior, pós-graduado em economia agrícola na Universidade de Pádua na Itália, que abordou as “Perspectivas Econômicas do Mercado de Soja e Milho”.

Para o próximo ano, a expectativa é que o Seminário Cooplantio volte a ser realizado no Hotel Serrano, em Gramado. Um dos temas para 2013 deverá ser a nanotecnologia.

Sair da versão mobile