Presidente Dilma determina mudanças estruturais e sem limitações políticas na Conab

A terceirização do setor jurídico da companhia, que têm levado a perdas em negociações, é um dos aspectos a ser reformuladoO ministro da Agricultura, Wagner Rossi, confirmou nesta quarta, dia 10, a determinação da presidente Dilma Rousseff para que sejam feitas as mudanças necessárias na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), um dos principais focos de irregularidades no Ministério da Agricultura.

? A presidente disse que, em função de tudo que eu tinha relatado a ela, queria que eu tomasse atitudes muito fortes e que fossem feitas independentemente de qualquer tipo de limitação política, conversando e respeitando, é claro, as forças políticas, mas focando na competência pessoal daqueles que pudessem desempenhas essas funções ? disse Rossi, ao participar da audiência pública convocada pelo Senado para discutir as denúncias de corrupção no Ministério.

O ministro informou que a estrutura jurídica da Conab vai “mudar totalmente”.

? O jurídico da Conab tem que ser refeito para se dar uma responsabilidade com o contencioso da empresa que, hoje, infelizmente, é feito por escritórios terceirizados que têm levado a perdas em negociações, muitas vezes, de modo irresponsável.

O ministro anunciou a realização de concurso para a contratação de advogados. Além da Diretoria Jurídica, haverá mais alterações na companhia.

? Haverá mudança na diretoria e, certamente, vamos procurar fazer com que as pessoas que lá estejam sejam não só preparadas, vocacionadas, mas empenhadas em dar o melhor destino para essa companhia ? concluiu Rossi.