Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Presidente da Embrapa diz que desapropriação de área em Brasília ainda está em negociação

Maurício Lopes falou sobre o caso durante inaugurou o novo banco genéticoA Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) completou 41 anos nesta quinta, dia 24. Durante a celebração em Brasília, o presidente da entidade, Maurício Lopes, falou pela primeira vez sobre a desapropriação de uma área onde a Embrapa Cerrados realiza pesquisas há mais de 30 anos. O governo do Distrito Federal quer construir casas populares no local.

• Audiência pública discute pedido de desapropriação do terreno da Embrapa Cerrados

– Há todo um processo de diálogo com o governo do Distrito Federal com o nosso Ministério da Agricultura. Nós estamos trabalhando no sentindo de lidar com essa situação da melhor maneira possível – disse o presidente da Embrapa.

Enquanto a questão não é resolvida, a Embrapa continua expandindo os núcleos de pesquisa. A empresa inaugurou o novo banco genético cuja sede é em Brasília. A Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia vai conservar amostras de plantas, animais e microrganismos. De acordo com a Embrapa, a nova instalação vai triplicar a capacidade de armazenamento de amostras, passando de 250 mil para 750 mil, e pode colocar o Brasil entre os três maiores bancos genéticos do mundo.

– A gente faz parte de uma rede internacional do patrimônio genético mundial e precisávamos de uma estrutura moderna – explica o chefe da  unidade, Mauro Carneiro.

Clique aqui para ver o vídeo

Sair da versão mobile