Presidente Lula participa de reunião da Unasul sobre crise na Bolívia

Encontro, realizado no Chile, foi convocado em caráter de urgênciaO presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarca nesta segunda, dia 15, na Base Aérea de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, com destino a Santiago, no Chile, onde vai participar da reunião dos presidentes dos países que integram a União de Nações Sul-Americanas (Unasul).

O encontro, marcado para as 15h30min, foi convocado em caráter de urgência para discutir a situação política da Bolívia. A reunião entre os chefes de Estado estava sendo planejada desde sábado, mas o Palácio do Planalto confirmou a ida de Lula somente neste domingo.

O presidente vai à capital chilena exclusivamente para o encontro da Unasul. Terminada a reunião, Lula retornará ao Brasil. O embarque de volta está previsto para as 20h no horário local (21h no horário de Brasília).

Por causa da viagem, a agenda anterior do presidente Lula foi alterada. Só foi mantida sua participação em cerimônia de inauguração do Centro Logístico Volkswagen Caminhões e Ônibus, na cidade fluminense de Resende, às 10h.