Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Presidente paraguaio enfrenta protesto de agricultores que cobram promessas de campanha

Fernando Lugo havia prometido melhoria na qualidade de infraestrutura no interior do paísMais de 200 agricultores paraguaios se mobilizaram no fim da manhã desta quinta, dia 11, em Assunção (capital do Paraguai) para cobrar do presidente Fernando Lugo promessas de campanha. Eles farão manifestações em frente aos principais órgãos do governo para exigir respostas do governo, segundo a agência oficial de notícias paraguaia Ipparaguay.

De acordo com os manifestantes, Lugo não cumpriu promessas de melhoria na qualidade de infraestrutura no interior do país ? especialmente nas regiões de San Pedro, Caaguazú e Canindeyú ?, no abastecimento de água, na geração de eletricidade, na construção de escolas e centros de saúde.

Os manifestantes vão se reunir em uma das principais áreas da capital do Paraguai ? a Praça Uruguaya Capital. Desde essa quarta, dia 10, chegam representantes de vários segmentos dos agricultores de todo o país. Serão distribuídos panfletos para informar o público sobre as queixas de quem trabalha e vive no campo.

Com uma base política frágil e segmentada, Lugo enfrenta constantes protestos. Internamente, o presidente mantém um governo com fortes divisões e disputas entre as instituições. Durante sua campanha, os agricultores organizados lideraram movimentos de apoio a sua eleição. Para isso, o então candidato se comprometeu a cumprir uma série de ações.

Atualmente Lugo administra outro problema no governo: a necessidade de racionamento de energia elétrica. Ele pediu a colaboração dos assessores diretos e funcionários públicos na tentativa de evitar o agravamento da crise elétrica.

Sair da versão mobile