Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Pressão de queda dos preços do café deve continuar, prevê OIC

Na safra 2013/2014, Brasil deve ter safra apenas 3,3% menor que a de 2012/2013, diz relatório da entidadeOs preços do café não devem se recuperar rapidamente. A previsão foi feita nesta quinta, dia 9, pela Organização Internacional do Café (OIC). Em relatório anual divulgado na capital britânica, a entidade cita que a pressão vendedora vista em 2013 deve continuar nos próximos meses e só no longo prazo a tendência pode mudar.

>> Leia mais notícias sobre café

– No curto prazo, é provável que a pressão de baixa continue no mercado de café – diz o documento, ao citar que a produção não deve recuar expressivamente no ano.

– Olhando para 2013/2014, o Brasil prevê safra de 49,15 milhões de sacas, apenas 3,3% menor que a safra 2012/2013 e outros grandes países exportadores têm perspectivas mistas – diz o relatório da entidade.

Apesar do prognóstico pessimista para o curto prazo, a entidade mantém discurso otimista para o futuro.

– Estoques certificados se aproximando dos mínimos históricos e o crescimento do consumo que continua em torno de 2,4% ao ano, no entanto, fazem com que a demanda pelo café continue a ser flutuante e deve fornecer potencial de crescimento de longo prazo – diz a OIC. 

Agência Estado
Sair da versão mobile