A chuva que parecia estar restrita ao Sul e Norte do país ganhou força e agora afeta estados do Centro-Oeste e Sudeste. No Rio Grande do Sul por exemplo, a tendência é que durem até pelo menos o domingo. Em São Paulo e Mato Grosso do Sul elas serão passageiras e na sexta o tempo já voltará a ficar firme. Confira a previsão para sua região!
SUL
O que parecia uma chuva passageira, no início da semana, se mostra agora uma janela estendida de precipitações para toda a região Sul. Segundo os mapas da meteorologia, no Rio Grande do Sul esta quarta-feira promete ser bastante chuvosa em alguns municípios como Três Passos, com volumes de até 30 mm. Depois disso, as instabilidades no estado diminuem um pouco e os volumes acumulados não ultrapassam a casa dos 10 mm. No domingo, no entanto, as chuvas retornam com maior intensidade.
No Paraná e Santa Catarina a situação será um pouco diferente, entretanto ainda chove nesta quarta e, algumas cidades, podem receber até 30 mm acumulados. Na quinta as instabilidades diminuem um pouco e sexta sábado a tendência é de tempo firme, pelo menos por enquanto. NO domingo algumas pancadas de chuvas estão previstas, mas com volumes muito pequenos.
SUDESTE
As chuvas que atuam no Sul do país sobem um pouco para o Sudeste, mais especificamente em São Paulo. Nas áreas agrícolas do estado, as pancadas não devem ultrapassar os 10 mm tanto nesta quarta, quanto na quinta. A partir de sexta-feira o tempo volta a ficar firme, situação que pode durar até domingo, pelo menos. Em Minas Gerais, sem novidades, o tempo seco predomina.
CENTRO-OESTE
As chuvas que vem do Sul trazem algumas instabilidades para o sul de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul nesta quarta. No primeiro caso, os volumes acumulados não ultrapassam os 3 mm. Já no segundo as precipitações podem atingir até 22 mm. A partir de quinta as chuvas perdem força e o tempo fica firme em Mato Grosso até o fim de semana. Enquanto alguns municípios de Mato Grosso do Sul podem registrar 5 mm acumulados na quinta, depois disso o tempo seco também predominará no estado.
Em Goiás o tempo firme e seco se mantém desde esta quarta, até domingo.
NORDESTE
Nas áreas agrícolas da Bahia, Maranhão e Piauí o tempo firme predominará desde esta quarta-feira até pelo menos o domingo.
NORTE
A primeira quarta-feira do inverno tem expectativa de chuva mais expressiva no Amapá, com acumulados que podem passar dos 30 mm. A chuva se espalha pela faixa norte da região Norte e volta a chover de forma isolada no Acre e em Rondônia. As temperaturas seguem elevadas em todo o Norte.
Na quinta-feira a chuva persiste na região, sendo que os maiores acumulados estão previstos para o estado do Acre e o oeste o Amazonas, pela influência de instabilidades tropicais. Atenção ao risco de temporal na sexta-feira no oeste do Amazonas e sobre o Amapá, mas com baixos acumulados de água, entre 15 mm a 30 mm.
O Tocantins, centro sul do Pará e sudeste do Amazonas seguem com tempo mais estável. Os próximos dias seguem com chuva no norte da região, temperaturas elevadas em todos os estados e muito sol e calor entre o Tocantins, sul do Pará e sudeste do Amazonas.