Previsão do tempo para quarta-feira, 3
Sul
Com o desenvolvimento de uma área de baixa pressão no sul do Rio Grande do Sul, os temporais voltam a se espalhar pelo estado e também sobre Santa Catarina e no sul e sudoeste do Paraná. Há risco de raios, rajadas de vento e queda de granizo. Sol e sem chuva do noroeste até o litoral do Paraná. Atenção aos acumulados elevados no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, só que os volumes mais altos ocorrem nas regiões da Campanha, da Região Sul, da Fronteira Oeste e central gaúcha, com mais de 70mm entre terça e quarta.
- Novembro terá chuva acima da média em algumas regiões
- Chuva provoca alagamentos no litoral do Paraná
Sudeste
Na quarta-feira as pancadas de chuva retornam sobre a Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Franca de maneira rápida e passageira. Assim como ocorre no oeste ao norte do Rio de Janeiro. Já em Minas Gerais e no norte do Espírito Santo, ainda são esperadas pancadas fortes de chuva e volumes elevados.
Centro-Oeste
Mais temporais são previstos pelo Centro-Oeste, onde os maiores acumulados de chuva acontecem em Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, com riscos para alagamentos e deslizamentos de terra. Por conta de um corredor de umidade. Volta a chover pelo Mato Grosso do Sul, por conta de uma área de baixa pressão.
Nordeste
A chuva ganha cada vez mais força na Bahia e no sul do Piauí e do Maranhão. Há riscos para alagamentos e deslizamentos de terra nesta quarta-feira. Chove forte também nas demais áreas desses 2 estados, e de maneira mais isolada de Sergipe ao litoral do Rio Grande do Norte.
Norte
Mais pancadas de chuva sobre todos os estados da Região. As chuvas ocorrem ao longo do dia e com forte intensidade, intercaladas por períodos de tempo firme. Os maiores acumulados e riscos para danos ainda são esperados para Tocantins, no centro sul do Amazonas e sul do Pará.