A meteorologia confirma a chegada de muitas chuvas para todo o país nos próximos dias. Inclusive com temporais no Sul, Sudeste, Norte e Nordeste. Os maiores acumulados devem acontecer no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Maranhão. Se a previsão se confirmar, janelas de tempo seco serão mais curtas e só acontecem na próxima semana.
SUL
Os mapas meteorológicos confirmam a chegada de temporais para a região Sul nesta quinta-feira. As volumosas precipitações devem persistir na região por pelo menos três dias, até sábado. Inicialmente ela irá afetar em cheio o Rio Grande do Sul, com acumulados de até 65 milímetros em municípios como Ijuí e um pouco o sul de Santa Catarina. No dia seguinte, além do norte do Paraná, os catarinenses devem ver temporais com até 80 mm em Chapecó. Por fim, no sábado, tanto o nordeste do Rio Grande do Sul e o leste de Santa Catarina ainda irão enfrentar grandes volumes de chuvas.
SUDESTE
Por enquanto a meteorologia vai confirmando que as precipitações devem chegar a São Paulo em meados de sexta-feira, de maneira generalizada, mas com poucos volumes. Diferente de Minas Gerais, que já deve ter algum volume de precipitações nesta quarta-feira, dia 3, uma trégua na quinta, e possíveis temporais na sexta, com até 40 mm.
CENTRO-OESTE
Esta terça será marcada por poucas precipitações em quase todo o Centro-Oeste. Os volumes máximos não ultrapassam a casa dos 10 mm em alguns municípios. Na quinta, dia 4, pouca coisa muda e as chuvas ainda serão pontuais. os temporais devem começar a chegar na sexta-feira.
NORDESTE
As chuvas persistem em toda a região Nordeste do país nesta quarta, dia 3, mas com volumes moderados. Temporais mesmo só chegam a partir de quinta, no Piauí e Maranhão. As precipitações seguirão generalizadas em toda a região nos próximos dias.
NORTE
No Norte do Brasil pouca coisa muda em relação aos dias anteriores e as chuvas seguem de maneira generalizada, mas com volumes moderados.