Confira a previsão do tempo para EUA e regiões produtoras do Brasil

Volume semanal de chuvas nos estados norte-americanos continuará acima da média para este período do ano

Sucessivos avanços de sistemas frontais provocam chuva sobre os estados de Colorado, Nebraska, Kansas, sul de Minnesota, Wisconsin, Illinois e Indiana. Chove também no sul de Lousiana. Nestas áreas, o volume semanal de chuva fica entre 75 e 125 mm, e corresponde a cerca de 1 vez e meia a 3 vezes o normal esperado para esta época do ano.

A costa oeste, principalmente Washington, fica com tempo seco. A temperatura fica ligeiramente superior em relação a média em praticamente todas as áreas dos Estados Unidos contíguos.

Análise para região produtora de soja

Rio Grande do Sul: No período entre 20 e 23 de julho, o nordeste, o norte e a serra do RS terão acumulados entre 15 e 35 mm de chuva. Para o Oeste, a Campanha e o Sul a previsão é de 120 a 150 mm de chuva acumulada. Na pêntada compreendida entre os dias 24 e 28 de julho, o Sul e a Campanha terão acumulados de chuva entre 10 a 30 mm. Nas demais áreas da região, os acumulados ficam entre 40 e 60 mm de chuva.

Paraná:Entre 20 e 23 de julho uma massa de ar seco ganha força sobre o Paraná e não ocorrem acumulados significativos. No período de 24 a 28 de julho, a chuva volta ao sudoeste do estado, com acumulados entre 10 e 30 mm, e também à região central e o litoral, com 2 a 10 mm.

Minas Gerais: Entre 20 e 28 de julho, chove apenas no Vale do Jequitinhonha, entre 2 e 10 mm. As demais regiões do estado não tem previsão de chuva significativa no período.

Mato Grosso do Sul: No período de 20 a 23 de julho, o ar seco ganha força sobre todo o estado e não chove. Entre 25 e 29 de julho, a chuva volta ao sul do estado, mas os acumulados não ficam muito altos (entre 2 e 10 mm).

Mato Grosso: Entre 20 e 29 de julho, a massa de ar seco ganha força e não chove em nenhum local do estado.

Goiás: No período de 20 a 29 de julho, uma massa de ar seco predomina sobre Goiás e não há previsão de chuva.

Bahia: No período entre 20 a 24 de julho, a massa de ar seco ganha força e não há acumulados significativos de chuva no oeste e centro do Sertão nordestino. No litoral sul, serão acumulados entre 30 a 50 mm. Nas demais áreas, chove entre 10 e 30 mm. Na última pêntada do mês (25 e 29 de julho), chove de 5 a 15 mm no leste e sul da Bahia. Nas demais áreas, não há acumulados significativos.

Com informações da Agência Safras.

>>> Veja mais notícias sobre soja