Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Primeira cultivar de café da Embrapa será comercializada em Rondônia

Cultivar BRS Ouro Preto tem potencial para promover a sustentabilidade econômica e social de mais de 40 mil pequenas propriedades de cafeicultoresMudas da cultivar de café conilon BRS Ouro Preto, da Embrapa, devem começar a ser vendidas aos cafeicultores de Rondônia em, no máximo, dois anos, informou nesta terça, dia 7, o Ministério da Agricultura. A cultivar, que é resultado de 15 anos de pesquisa, tem potencial para aumentar a produtividade e promover a sustentabilidade econômica e social de mais de 40 mil pequenas propriedades de cafeicultores no Estado. A recomendação poderá  ser estendida para outras regiões produtoras do país.

A produtividade média do café em Rondônia é de 11 sacas/ha, enquanto a da Conilon BRS Ouro Preto é de até 70 sacas/ha. A cultivar foi obtida pela seleção de cafeeiros com características adequadas às lavouras comerciais de Rondônia, segundo produtor de conilon do Brasil, adaptada ao clima e ao solo, com tolerância aos principais estresses climáticos da região: alta temperatura, elevada umidade do ar e déficit hídrico moderado.
Destina-se a cafeicultores que utilizam tecnologia recomendada para o cultivo, incluindo calagem, adubação química, poda de condução, controle de pragas, doenças e plantas daninhas. A nova cultivar é indicada para o cultivo em sequeiro ou com irrigação.

A denominação é uma homenagem ao município de Ouro Preto d’Oeste, centro pioneiro da colonização oficial do antigo território de Rondônia.

Sair da versão mobile