Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Tempo

Rio Grande do Sul registra primeira geada do ano; veja previsão!

De acordo com a Somar Meteorologia, em Bagé, na campanha gaúcha, a temperatura mínima chegou a 3,6 ºC; já Santa Catarina registrou temperaturas abaixo de zero

geada
Foto: Arquivo

O Rio Grande do Sul registrou na madrugada desta quarta-feira, 8, a primeira geada do ano. De acordo com a Somar Meteorologia, pelo menos cinco municípios registraram temperatura igual ou abaixo de 5 °C. Em Bagé, na campanha gaúcha, foi indicado temperatura mínima de 3,6 ºC.

“Tivemos formação de geadas, mas não atingiu áreas produtoras. O destaque é para as pastagens, onde mais pela falta de chuva, há dificuldade para instalação da pastagem de inverno”, comenta o agrometeorologista Celso Oliveira.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade de São José dos Ausentes registrou 3,4 ºC. Em Serafina Corrêa e em Cambará do Sul, a mínima chegou a 3,5 ºC. Em Quaraí, a mínima foi de 3,7 ºC. Todas estas cidades tiveram as menores temperaturas do ano.

Veja outras temperaturas no estado:

  • São Gabriel: 5 °C
  • Tupanciretã: 5,1 °C
  • Soledade: 5,4 °C
  • Lagoa Vermelha: 5,5 °C

Santa Catarina

Em Santa Catarina, dados da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina e do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Epagri/Ciram) indicaram temperaturas abaixo de zero, com destaque para Urupema, com -4 ºC. Já Urubici, Bom Jardim da Serra e São Joaquim registraram temperaturas de -3 ºC, -1 ºC e 0 ºC, respectivamente. Todos os municípios se localizam na serra.

Paraná

Nos pontos mais altos do Paraná, o frio também marcou presença. General Carneiro, cidade mais fria do estado, teve mínima de 5,2 ºC. Em Clevelândia, a temperatura mínima foi de 6,1 ºC, segundo o Inmet.

Tendência

A Somar informa que para esta quinta-feira, 9, ainda há possibilidade de geadas, mas principalmente em áreas de serra. A chance é maior em Santa Catarina e menor no Rio Grande do Sul e Paraná.

Sair da versão mobile