A primeira reunião do dia foi na casa da presidente eleita, com lideranças mais próximas de Dilma Rousseff. Em seguida, no Centro Cultural Banco do Brasil, a equipe de transição conversou com ministros do governo Lula. Uma parte do grupo cuidará das questões administrativas. Já o presidente do PT, José Eduardo Dutra, e o vice-presidente eleito, Michel Temer, ficarão responsáveis pela parte política.
A partir de agora, o trabalho da equipe de transição de governo deve ser diário e a prioridade inicial será o orçamento da União para o ano que vem:
? Haverá uma reunião com o relator e com o presidente da Comissão de Orçamento para nós tentarmos aprovar o orçamento neste ano. E, se houver alguma questão referente a salário mínimo, referente a qualquer outro tema, é preciso negociar com a Comissão de Orçamento. Acho até que este foi o ponto mais enfático da reunião ? afirmou o Temer.
Nesta semana, começam as tratativas com os 12 partidos que apoiaram Dilma para discutir a composição dos ministérios, mas ainda não há data para o anúncio oficial.