Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Procura pelos recursos do Plano ABC é baixa

Programa que garante rende ao produtor rural é uma iniciativa do novo Plano Agrário e Pecuário do BrasilUm ano depois do lançamento do Programa da Agricultura de Baixo Carbono, poucos produtores buscaram o recurso. O Plano ABC surgiu como um incentivo às práticas no campo para diminuir a emissão dos gases de efeito estufa. O valor previsto é de R$ 2 bilhões, com juros abaixo de 6%. De acordo com o coordenador do programa no Rio Grande do Sul, apenas dois produtores buscaram informações até hoje. O programa, uma das iniciativas do novo Plano Agrário e Pecuário do Brasil, pretende garantir mais rend

? A gente coloca um coletor acoplado com caninho próximo à narina do animal durante um ciclo de pastagem por exemplo ? explica o professor e pesquisador Cimélio Bayer.

Também são feitas pesquisas no plantio direto, fixação biológica  de nitrogênio no solo para  as  culturas de milho, soja ,  feijão , arroz e trigo. De acordo com Bayer, além da vantagem do juro baixo ao produtor existem ainda outros beneficios que o Plano ABC pode trazer.

? Fornece mais adequadamente agua para culturas,  evita erosão,  integra a lavoura, melhora a fertilidade mais que os sistemas tradicionais que vinham sendo utilizados.

O Plano ABC faz parte de um compromisso assumido pelo governo  passado  , na Convenção de Copenhagen. O dinheiro está disponivel desde setembro de 2010 no Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), mas ainda não foi utilizado.

De acordo com o coordenador do Plano no Rio Grande do Sul, José Cleber Dias de Souza, a baixa procura pelo crédito é devida à falta de bom diálogo e de uma rede de parcerias. Segundo o  coordenador , um conjunto de medidas está sendo criado no Estado e no país para mudar este cenário e aumentar o volume de crédito.

Sair da versão mobile