Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Produção agroecológica é um dos destaques da ExpoSergipe

Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) apresenta projeto inovador no eventoA abertura da 48ª ExpoSergipe de Lagarto, em Sergipe, na última quarta, dia 7, contou com várias atrações do ramo agropecuário. Entre leilões e exposição de máquinas e animais, a Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) chamou a atenção dos visitantes com um projeto inovador, denominado Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (Pais) e que consiste em um sistema de produção que tem como embasamento a sustentabilidade.

O presidente da companhia, Mardoqueu Bodano, prestigiou a abertura do evento acompanhado pelo diretor de Irrigação e Desenvolvimento Agrícola da Cohidro, João Quintiliano, pelo titular da Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seagri), José Macedo Sobral, e pelo vice-governador do Estado, Jackson Barreto. Até o próximo domingo, 11, a população poderá observar e conhecer os trabalhos e projetos da Cohidro, da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) e Empresa de Desenvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe (Pronese) no stand que a Seagri montou no evento.

Uma das atrações é uma maquete onde as pessoas podem ver como o projeto funciona. O kit Pais é composto por uma caixa d’água de 5000 litros, material de irrigação, bomba, carrinho de mão, sementes e insumos orgânicos. Toda essa tecnologia é integrada com a produção animal. Por este motivo, também é disponibilizado um pequeno plantel de 10 galinhas e um galo, além de tela para a implantação de um galinheiro, entre outros materiais em um total de 34 itens. A ideia é garantir uma renda extra ao pequeno produtor rural, bem como estimular a produção agroecológica, ou seja, livre de agrotóxicos.

? Nesse período de mais de 20 dias da implantação do projeto, a Cohidro disponibilizou 99 kits do Pais, dos quais 31 foram destinados ao perímetro Piauí, no município de Lagarto ? afirma o gerente do perímetro, Marcos Emílio de Almeida.

? Para a adesão a esse projeto o agricultor não enfrenta burocracia nenhuma, basta ter vontade em produzir produtos orgânicos e tentar melhorar o ecossistema ? explica o gerente.

Sair da versão mobile