Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Produção industrial cresce na maioria das regiões pesquisadas pelo IBGE

No ES (3,3%), GO (2,4%), CE (2,1%), SC (1,7%), MG (1,4%) e AM (1,2%), taxa de crescimento foi maior do que a média nacionalA produção industrial cresceu em setembro em 12 das 14 regiões pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na comparação com o mês de agosto.

No Espírito Santo (3,3%), Goiás (2,4%), Ceará (2,1%), Região Nordeste (1,8%), Santa Catarina (1,7%), Minas Gerais (1,4%) e Amazonas (1,2%), a taxa de crescimento foi maior do que a média nacional, de 0,8%, conforme anunciou nesta sexta, dia 6, o instituto.

Ainda com alta na produção aparecem o Rio de Janeiro (0,7%), São Paulo (0,6%), Rio Grande do Sul (0,4%), Bahia (0,2%) e Pernambuco (0,1%). No Pará, a produção da indústria ficou estável e no Paraná houve queda de 2,9%.

Na comparação com setembro do ano passado, 13 dos 14 locais investigados tiveram queda na produção de seus parques industriais. Apenas Goiás (7,3%) registrou alta, em função da expansão do setor de produtos químicos.

De janeiro a setembro, as 14 regiões pesquisadas apresentaram queda na produção, em relação ao mesmo período do ano passado, com destaque para o Espírito Santo (-23,5%) e Minas Gerais (-18,8%).

O IBGE atribuiu o resultado “ao menor dinamismo das exportações e à redução na produção de bens de consumo duráveis [automóveis, eletrodomésticos] e de capital [máquinas e equipamentos para a indústria]”.

Sair da versão mobile