Um software, que será lançado em maio, terá dados sobre o gerenciamento de cada uma das propriedades cadastradas no programa. O destaque será para os resultados da produção do leite, principal referência para avaliação das medidas adotadas pelos produtores, informa o assessor especial do Minas Leite pela Secretaria, Rodrigo Venturim.
O objetivo é oferecer uma radiografia das fazendas assistidas pelo Minas Leite, antecipa o assessor, observando que o software, criado sob a coordenação da Emater-MG, vai apresentar também dados sobre a produção de queijo nas fazendas cadastradas.
As informações sobre o queijo fazem parte do cadastro geral da propriedade, a ser atualizado anualmente, enquanto os demais dados sobre a atividade de cada fazenda terão atualização mensal.
Venturin diz que os responsáveis locais da Emater-MG terão acesso aos dados sobre as propriedades cadastradas do município. Com as informações obtidas no software, eles poderão preparar relatórios sobre os resultados obtidos pelas fazendas no mês anterior para apresentar nas reuniões com os pecuaristas e, se for o caso, propor mudanças na atividade.