Júlio só terá a quantidade necessária para atender ao pedido dentro de 100 dias. Nesse período, ele espera produzir 1,5 mil kg de tomate cereja. Como exigência da empresa, nos próximos 15 dias, o produtor terá que passar a freqüentar os supermercados do grupo para observar e conhecer de perto a forma de comercialização do produto, qualidade, maneira de exposição, embalagem e o hábito dos clientes.
? Queremos que o fornecedor crie um vínculo positivo com nosso cliente ? explicou o diretor comercial e marketing, Rogério da Silva Rafael.
Para Rogério, a feira tem sido uma excelente oportunidade para fazer contato direto com os produtores.
? Esse contato possibilita ao produtor trabalhar com um preço mais competitivo, já que nesse processo elimina-se a figura do atravessador e, com isso, reduz uma série de custos ? conta.
O grupo busca diversas frutas, como melão, abacaxi e banana, e está aberta aos produtores interessados em fornecer outros produtos.
Participam da rodada nacional e internacional 13 empresas compradoras, sendo sete internacionais e seis nacionais. Entre as internacionais estão: Sweet Fruits, de Portugal; Univeg, da Inglaterra; Fresh World Internacional, da Polônia; Equicosta, do Canadá; Port International, da Alemanha; Fruits CMR, da Espanha; e Alex Port BV, da Holanda. As nacionais são: Carrefour e Grupo Binassi, de São Paulo; Akira Muranata; Frutícula CM, de Minas Gerais; Silvestin Frutas, do Rio Grande do Sul; e Distribuidora Martoneto, do Distrito Federal.
De acordo com a coordenadora da rodada do Sebrae no Estado, Maiza Pessôa, a meta deste ano é alcançar um volume de vendas de R$ 12 milhões. Segundo ela, a ideia é repetir o sucesso da rodada em 2009, que ultrapassou a meta estipulada de R$ 10 milhões.