Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Produtores de arroz querem elevar tarifas de importação para países de fora do Mercosul

Tarifa Externa Comum pode aumentar de 12% para 30%Entidades representativas dos produtores de arroz de Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai querem elevar de 12% para 30% a Tarifa Externa Comum cobrada da importação do produto de países de fora do Mercosul. A posição foi tomada nessa terça, dia 18, em Rivera, no Uruguai.

A reivindicação será encaminhada aos ministérios da Agricultura dos quatro países. O presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Renato Rocha, diz que o pedido por parte do Brasil será entregue nesta quarta, dia 19, ao ministro da Agricultura, Wagner Rossi. A Federarroz entende que a entrada de arroz subsidiado acarretaria prejuízos à cadeia produtiva e até ao governo federal, que precisaria entrar com recursos públicos para os mecanismos de comercialização, formação de estoques e garantia de preços.

O presidente do Sindicato da Indústria do Arroz no Estado (Sindiarroz-RS), Elio Coradini, considera a intenção dos arrozeiros um retrocesso. Coradini lembra que o Brasil tenta ao mesmo tempo abrir novos mercados para a exportação e pode ter a intenção contestada em razão da postura protecionista.

Sair da versão mobile