Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Produtores de arroz de São Paulo estão otimistas com safra 2012

Clima beneficiou lavouras, produtividade está maior e preços se estabilizaramOs produtores de arroz do Vale do Paraíba, em São Paulo, estão otimistas com a safra de 2012. Ao invés dos problemas registrados em 2011, neste ano o clima beneficiou as lavouras, propiciando uma produtividade maior, e os preços se estabilizaram. No Estado, os produtores estão recebendo entre R$ 30 e R$ 32 pela saca de 60 quilos, 11% mais que no ano passado.

O produtor rural Rodolfo Kodel cultiva 120 hectares no município de Guaratinguetá, interior de São Paulo, e diz estar satisfeito com a produção.

— Está melhor do que no ano passado porque pelo menos não teve queda de preço, se manteve desde o início da colheita até agora. Isso já é um sinal que lá na frente alguma coisa vai melhorar — afirma o produtor.

Em 2012 os produtores do Vale do Paraíba estão colhendo cerca de 6,5 mil quilos por hectare. Conforme o presidente da Associação dos Produtores da região, Fábio Vasconcelos, grande parte dos quase 200 agricultores da região estão com boa produtividade. Ele afirma que a boa localização dos municípios favorece na hora de receber pela safra.

— Nós estamos bem no centro do maior eixo consumidor, entre Rio de Janeiro e São Paulo. Esse é o grande fator que nos torna competitivos no mercado — Fábio Vasconcelos.

>>> RuralBR: confira as cotações atualizadas do arroz

Sair da versão mobile