Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Produtores de arroz seguem na expectativa de aumento no preço do produto

Possibilidade de elevação da taxa de câmbio pode favorecer a cotação dos grãosDe acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), as incertezas quanto ao desempenho da balança comercial brasileira de arroz e o baixo estoque de passagem do governo federal, que continua alimentando a expectativa dos rizicultores de aumento de preço para as próximas semanas, podem favorecer as cotações dos grãos.

Essa possibilidade é maior quando se considera a elevação da taxa de câmbio, melhorando a paridade de exportação. Segundo o Cepea, por enquanto, as negociações seguem em ritmo lento.

Apesar disso, representantes de indústrias se mantêm retraídos. Nos últimos sete dias, o Indicador do Arroz em Casca Esalq/Bolsa Brasileira de Mercadorias-BM&Fbovespa, no Rio Grande do Sul, 58% de grãos inteiros, registrou ligeira queda de 0,32%, fechando a R$ 33,80 a saca de 50 kg, na terça, dia 18.

Preços inconstantes

Em entrevista ao Canal Rural, o analista Eduardo Aquiles, diz que os preços tendem a ficar mais inconstantes por influência das importações.

Assista ao vídeo:

Clique aqui para ver o vídeo

Sair da versão mobile