Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Produtores de banana de SC investem em projeto de rastreabilidade

Cerca de mil bananicultores do litoral norte do estado se uniram e criaram o Caderno de Campo Digital, que permitirá o registro diário das atividades

Santa Catarina terá um projeto de rastreabilidade da produção de banana. Cerca de mil bananicultores do litoral norte do estado se uniram e criaram o Caderno de Campo Digital, que permitirá o registro diário das atividades de campo, por meio de um dispositivo eletrônico, como smartphone ou tablet. As informações são da Secretaria estadual da Agricultura e da Pesca.

A ideia é padronizar os registros de campo, reduzindo erros e garantindo informações mais detalhadas sobre a produção de bananas em Santa Catarina. A Rastreabilidade da Produção de Banana envolve nove associações de bananicultures e duas cooperativas da região de Jaraguá do Sul. 

O Caderno de Campo Digital permite que os produtores façam o controle das atividades realizadas no manejo do pomar, como o plantio de novas áreas, desbaste, desfolha, eliminação do coração e pencas, ensacamento, adubação, manejo de pragas, doenças e plantas daninhas e registrará as colheitas. Com esses dados, o produtor poderá rastrear a sua produção e os consumidores poderão conhecer a origem da fruta, identificando o processo desde a produção até a distribuição.

Com um produto rastreado, os bananicultores terão uma fruta diferenciada no mercado, com o aprimoramento do controle de qualidade e melhorando a comunicação com o cliente final. Ao todo, o projeto teve investimentos de R$ 500 mil, sendo R$ 400 mil apoiados pelo Programa SC Rural. 

Sair da versão mobile