Agricultores brasileiros têm até o próximo dia 30 de setembro para entregar a Declaração de Imposto Territorial Rural (DIRT) 2020. Segundo o ministério da Economia, até esta quinta-feira, 24, mais de 4,5 milhões de declarações já foram entregues. A expectativa é de que 5,9 milhões de documentos sejam recebidos até o fim do prazo.
- ITR 2020: veja o passo a passo de como fazer a declaração
- Em audiência sobre o Fundo Clima, Aprosoja defende papel do agro na preservação ambiental
Os produtores que não efetuarem a entrega o ITR até o dia 30 deste mês podem ser penalizados com multa de 1% ao mês ou fração de atraso, lançada de ofício e calculada sobre o total do imposto devido.
O valor do imposto pode ser pago em até quatro quotas iguais, mensais e sucessivas, sendo que nenhuma quota pode ter valor inferior a R$ 50. O Imposto de valor inferior a R$ 100 deve ser pago em quota única e a quota única ou a primeira quota deve ser paga até o último dia do prazo para a apresentação da DITR.
Neste mês, a Receita Federal, em parceria com alguns órgãos públicos, está oferecendo apoio online e gratuito com orientações para o preenchimento e entrega da DITR. Confira se há disponibilidade de atendimento na sua região clicando aqui.