Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Produtores de fumo de Santa Catarina pedem apoio contra restrições da Anvisa

Consultas públicas propostas pela Agência são questionadas pelos agricultoresCerca de 600 pessoas participaram nessa segunda, dia 14, em Florianópolis (SC) de uma audiência pública na Assembleia Legislativa para tratar das consultas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que preveem restrições ao fumo.

Entre os encaminhamentos, os deputados propuseram a suspensão imediata das consultas públicas. Abertas pela Anvisa em dezembro, as consultas nº 112 e 117 propõem a proibição de aditivos na fabricação dos cigarros, restrições na exposição e publicidade e proibição de pesquisas de mercado de cigarros.

Entidades como a Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Santa Catarina (Fetaesc) argumentam que essas medidas vão inviabilizar a produção do fumo tipo burley no Estado.

? Sem aditivos, o fumo burley fica intragável e não há atividade para substituir a fumicultura que se aproxime em rentabilidade ? diz o presidente da federação, Hilário Gotsselig.

O secretário estadual de Agricultura, João Rodrigues, qualificou as consultas públicas como medidas “apressadas e indevidas”.

Sair da versão mobile