Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Produtores de manga recebem caixas para colheita no Espírito Santo

Incaper distribuiu oito mil caixas plásticas para acomodar as frutasPara evitar perdas na produção de manga da região de Colatina, no Espírito Santo, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) distribuiu nesta semana mais de oito mil caixas plásticas para serem utilizadas na colheita. Diversos produtores de nove municípios serão beneficiados. Segundo o chefe do escritório do Incaper em Colatina, Euridis Baptisti, a ação é um incentivo para os agricultores.

>> Veja outras notícias de fruticultura

– Agora os produtores terão um material mais resistente e que possibilita uma higiene maior. As caixas são materiais essenciais para as colheitas – explica Baptisti.

Polo de Manga

A região de abrangência do Polo de Manga no noroeste do Espírito Santo foi selecionada por apresentar condições de clima e solo favoráveis ao cultivo da fruta. Cerca de 60% da área recomendada apresenta terras quentes, acidentadas e secas.

Ao todo, 17 municípios parte do Polo, sendo eles: Água Doce do Norte, Barra de São Francisco, Águia Branca, São Gabriel da Palha, São Domingos do Norte, Mantenópolis, Alto Rio Novo, Pancas, Marilândia, Colatina, Baixo Guandu, Laranja da Terra, São Roque do Canaã, Itarana, Itaguaçu, Governador Lindenberg e Santa Teresa.

Para se cadastrar, o produtor deve seguir uma série de exigências, como as recomendações técnicas fornecidas pelo Incaper, acompanhar os treinamentos e as capacitações destinadas ao manejo da cultura, permitir aos técnicos do Instituto fazer avaliações sobre o material genético implantado em sua propriedade e estar com a área em condições de plantio, sendo fundamental o controle de formigas.

Mais informações podem ser obtidas no site do instituto.

Sair da versão mobile