? Como já participamos dessa feira desde seu surgimento, esperamos aumentar as vendas nesta visita em mais de 20%. Os produtos do algodão colorido são muito bem aceitos em todos os eventos de que participamos, mas isso requer um envolvimento grande dos cooperados ? declarou a presidente da Coopnatural, Maysa Gadelha.
Nesta quinta, dia 4, a Coopnatural participa do painel Moda Sustentável, com a presença do estilista Ronaldo Fraga e outros especialistas no assunto. Em algumas feiras Maysa também participa com palestras, mas nesta ela vai dar prioridade aos contatos com pessoas importantes do setor para continuar investindo nas exportações.
O espaço para exposições em feiras é para grupos de micro empresários ou cooperativas que trabalham em parceria com o Sebrae, que uniu os interesses individuais desses representantes em um APL.
? É a oportunidade para mostrar produtos e expandir contatos ? garante Maysa.
A participação em feiras está se tornando uma constante no APL do algodão. Em um ano, a Coopnatural chegará a participar de 31 eventos desse tipo, contando com três internacionais, um deles no Japão. A cooperativa tem se destacado porque trabalha com produtos agroecológicos, desde a escolha do material naturalmente colorido à produção no campo sem agrotóxicos.