Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Produtores do Piauí conhecem experiência cearense para controle de qualidade

Palestra mostrou aos empresários resultados do Projeto Prumo, desenvolvido pelo SenaiDiante da grande demanda dos clientes, os produtores de bolsas e calçados do Piauí estão focados em fabricar peças que vão ao encontro das necessidades e expectativas do mercado. O Sebrae no Piauí realiza na última quinta, dia 2, em Teresina, palestra sobre o Projeto Prumo. Na ocasião, o analista técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), de Juazeiro do Norte, no Ceará, Francisco Leite, explicou como funciona a iniciativa.

O Prumo é um projeto do Senai que viabiliza o diagnóstico das empresas, com avaliações sobre etapas de produção, necessidades de ensaios laboratoriais, de treinamento e oportunidades de melhoria relacionadas à produção.

Participaram da palestra produtores de artefatos de couros e similares e representantes de instituições de fomento à cadeia coureiro-calçadista no Piauí. Durante o encontro, Leite falou sobre a necessidade de melhoria na qualidade dos produtos e da importância da análise de produção.

O analista abordou a importância do Projeto Prumo no desenvolvimento da Região do Cariri cearense, principalmente no Triângulo Crajubar, destaque no cenário nacional na produção de calçados e acessórios. Para Leite, um produto ou serviço de qualidade é aquele que atende perfeitamente, de forma confiável, acessível, segura e no tempo certo, às necessidades do cliente. Segundo o especialista, é necessário que os empreendedores do setor busquem a melhoria constante da qualidade do produto como ferramenta para garantir o desenvolvimento das empresas no mercado.

? A preocupação dos empresários com a qualidade do produto é muito importante para o mercado, pois não apenas os fornecedores, como também os consumidores, terão consciência de que os artigos ofertados são trabalhados sob rígido controle de qualidade. A peça será uma obra com atributos que podem fazer a diferença ? afirma o gestor do Projeto Artefatos de Couro e Similares do Sebrae no Piauí, Helder Freitas.

Sair da versão mobile