Muitos dos produtores rurais que foram a Brasília neste sábado, 15, para o ato em apoio ao presidente Jair Bolsonaro também levaram alimentos para famílias necessitadas do Distrito Federal.
De acordo com informações da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) e da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) , cerca de 50 toneladas de cestas básicas foram arrecadadas e doadas neste domingo, 16, ao programa Pátria Voluntária, coordenado pela primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Em vídeo, o vice-presidente da Aprosoja-MT, Lucas Costa Beber, afirma que os alimentos serão doados por meio do programa Pátria Voluntária, coordenado pela primeira-dama Michelle Bolsonaro. Em outro vídeo, o presidente da Aprosoja Brasil, Antonio Galvan, conta que o grupo havia sido recebido na manhã do domingo por Michelle e por Bolsonaro no Palácio da Alvorada.
Bolsonaro postou em redes sociais um vídeo parabenizando a iniciativa e repetiu alguns dos elogios feitos aos produtores rurais em seu discurso no sábado, na Esplanada dos Ministérios.
“O homem do campo, que não parou durante a pandemia, alimenta o nosso país bem como mais de 1 bilhão de pessoas mundo afora. Então, só temos a agradecer a todos vocês por essa doação de dezenas de toneladas para os mais necessitados”, disse.
– Neste domingo o AGRO doou dezenas de toneladas de alimentos para o Programa Pátria Voluntária.
– Nosso muito obrigado a todos. pic.twitter.com/sserNZuBT2— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 16, 2021
“Sabemos que o nosso país passa por grandes dificuldades, então estimulem em seus municípios e estados essas arrecadações e essas doações para toda a população que sobre neste momento”, afirmou Beber.