Produtores do Rio Grande do Sul se mobilizam pela aprovação do Código Florestal

Ato em favor do projeto ocorre nesta segunda na cidade de TupanciretãO deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS) participa nesta segunda, dia 14, em Tupanciretã (RS), de ato em favor da aprovação do texto do Novo Código Florestal no Congresso Nacional. O evento contará com a presença do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), relator do projeto na comissão especial da Câmara dos Deputados.

Heinze destaca que a participação de todas as lideranças políticas e comunitárias ligadas, direta ou indiretamente, a atividade agropecuária é fundamental para demonstrar que o assunto precisa ser votado com urgência pelos congressistas.

? Já negociamos com o presidente da Câmara, Marco Maia, para colocar essa matéria em votação até o mês de março. Para que isso se concretize é preciso que todas as pessoas ligadas ao setor rural se mobilizem e ajudem a pressionar os demais parlamentares sobre a necessidade de corrigirmos as distorções da legislação ambiental brasileira ? afima Heinze.

Heinze diz que caso as normas atuais sejam mantidas mais de 40% da área de produção do Rio Grande do Sul será inviabilizada. Com isso, segundo ele, quase 200 mil famílias terão que abandonar o campo.