Produtores rurais de MT ganham prazo para acertar dívidas com Banco do Brasil

Data limite, que encerraria nesta segunda, foi prorrogada após um acordo entre o banco e a FamatoFaltando pouco mais de 15 dias para autorização do plantio de soja em Mato Grosso, produtores rurais do Estado que têm dívidas vencidas com o Banco do Brasil ganham novo fôlego para evitar o acionamento judicial dos débitos. Após acordo com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Famato), o banco aceitou conceder um prazo adicional de 30 dias para renegociação dos débitos, evitando a ação na Justiça. Anteriormente, a instituição havia divulgado que iniciaria o procedimento judicial nest

Para conseguir o prazo adicional, os produtores devem comunicar o interesse à Famato ou ao sindicato rural da sua região, até o dia 1º de setembro. É preciso informar nome completo e CPF do titular da dívida e o número da agência onde foi efetuado o empréstimo.

De acordo com a Federação de Agricultura e Pecuária de MT, não há uma estimativa da quantidade de produtores que devem ser beneficiados com o novo prazo, nem o tamanho do montante das dívidas em questão. Entretanto, o acordo temporário com o banco é considerado de grande importância, já que evita, por enquanto, novos obstáculos para os produtores que já estão descapitalizados.