Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Produtores rurais de Mato Grosso terão mais de quatro mil treinamentos em 2015

Atividades, espalhadas em 200 cursos, serão oferecidas pelo Senar-MT através dos Sindicatos RuraisEstão previstos para 2015 mais de quatro mil treinamentos, que serão ofertados pelos Sindicatos Rurais em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). 

A instituição oferece mais de 200 tipos de treinamentos para capacitação e qualificação de profissionais em 15 cadeias produtivas prioritárias de Mato Grosso. De acordo com o superintendente Tiago Mattosinho, os treinamentos mais procurados em todo o Estado e durante todo o ano são aqueles relacionados às Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho. Isso inclui treinamentos sobre Espaço Confinado (NR 33), Trabalho em Altura (NR 35) e Segurança no Trabalho (NR 31.8 ).

Mattosinho diz ainda que outro setor que tem demandado muitos treinamentos junto ao Senar-MT  é o de manutenção e operação de máquinas e implementos agrícolas. Só para o ano de 2015 há mais de 250 cursos previstos para esta área. Esse número inclui  capacitação para profissionais que trabalham em várias setores como o de  manutenção e regulagem de colheitadeira e até manutenção de motosserra.

O presidente do Sindicato Rural de Tangará da Serra, Ricardo Daher acrescenta que a procura por treinamento nestas áreas é grande porque o estado está em pleno desenvolvimento econômico e ainda tem muita carência de mão de obra qualificada.

Assim como em Tangará da Serra, os municípios de Campos de Júlio, Sapezal, Campo Novo dos Parecis, Nova Mutum e Tapurah também tem muita procura por estes treinamentos.

A instrutora credenciada junto ao Senar-MT, Mariza Misturini, explica que esta demanda é crescente. Além disso, são áreas que vão sempre demandar treinamentos porque os trabalhadores rurais precisam ser capacitados frequentemente. 

Sair da versão mobile