Produtores de Sidrolândia, em Mato Grosso do Sul, têm até terça para deixarem propriedades

Índios determinaram a retirada dos pertences dos fazendeiros, inclusive os animaisOs índios que ocupam fazendas em Sidrolândia, em Mato Grosso do Sul, chegaram a um acordo com os produtores rurais. Os fazendeiros têm até terça, dia 28, para retirarem os pertences das propriedades invadidas, inclusive os animais.

>> Centenas de produtores cobram apoio parlamentar para resolver conflitos agrários com índios em Mato Grosso do Sul

O comunicado foi feito pelo vereador de Sidrolândia, Cledinaldo Cotócio, que também é indígena. Cotócio é a única pessoa que consegue chegar ao local do conflito e foi responsável na intermediação das negociações.

O pecuarista Ricardo Bacha, que tem 300 hectares de terras ocupadas pelos índios, resolveu cumprir o prazo. Ele comunicou a decisão aos deputados e a outros produtores em sessão plenária na Assembléia Legislativa do Estado.

O vereador Cotócio foi convidado para ir a Brasília na próxima terça junto com a comissão que foi criada para cobrar soluções do governo federal. A comissão, formada por deputados, pecuaristas e representantes do setor, tem uma audiência marcada com integrantes da Frente Parlamentar Agropecuária.

Clique aqui para ver o vídeo