Produtores de vinho da serra catarinense aguardam aumento na demanda pela bebida na próxima safra

Região se destaca na produção de uvas e de vinhos finos reconhecidos internacionalmenteOs produtores de vinho da serra catarinense esperam um crescimento entre 7% e 10% na demanda pela bebida na próxima safra. Os números devem refletir o reconhecimento de um produto de alta qualidade, que já disputa apreciadores nos Estados Unidos e na Europa.

A região se destaca na produção de uvas e de vinhos finos. Além do clima, os vinhedos estão em um dos pontos mais altos do Brasil, outra condição favorável para o cultivo da matéria-prima.

Segundo o enólogo Arli Prandi, de uma vinícola da região, as condições geográficas do local propiciam um clico mais longo. Há oito anos, a região vem produzindo um dos melhores vinhos do Brasil, dos quais alguns foram até premiados. Nos vinhedos, podem ser encontradas variedades como cabernet sauvignon, merlot, malbek, chardonneau e sauvignon blanc. No total, são 130 mil toneladas de uvas processadas todos os anos e cerca de30 mil litros de espumantes e outros 15 mil de vinhos.

Confira a reportagem completa no Rural Notícias