Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Produzir açúcar será mais vantajoso que álcool até 2012, afirma Cosan

Atualmente, o valor do açúcar é o dobro do praticado no etanol no mercado domésticoA elevação dos preços do açúcar no Brasil, maior produtor mundial, deve tornar a produção da commodity mais vantajosa que a de etanol nos próximos dois anos, disse nesta terça, dia 30, Marcos Lutz, executivo-chefe da Cosan S/A, durante conferência da Organização Internacional de Açúcar (OIA), realizada em Londres.

Os preços do açúcar dispararam no mercado brasileiro nas últimas semanas, alcançando o recorde de US$ 0,40 por libra-peso em algumas regiões, por causa da expectativa de que a estiagem recente nas áreas produtoras prejudique o desenvolvimento da cana da safra 2011/12. Atualmente, o valor do açúcar é o dobro do praticado no etanol no mercado doméstico e muitos observadores preveem que o preço continuará alto em 2011. A oferta mundial, acreditam, seguirá atrás da demanda, após dois anos de déficit de produção global.

? Não vemos o etanol mais caro que o açúcar nos próximos dois anos ? disse Lutz.

Segundo ele, a Cosan, que tem 60% de seus negócios concentrados no açúcar, tem procurado diversificar, refinando o açúcar bruto para tirar vantagem da elevação dos preços. Em 2009, a companhia investiu em quatro usinas, com produção total de 400 mil toneladas. O investimento foi recuperado em um único ano. As informações são da Dow Jones.

Sair da versão mobile