Programa Agrinho leva discussões ambientais para escolas de MT

Neste ano, mais 600 mil alunos do Estado participaram do projetoDespertar a conscientização ambiental em crianças que ainda estão nas primeiras séries escolares. Este é o objetivo do programa Agrinho, que desde 2004 leva discussões importantes para as escolas públicas de Mato Grosso. A edição deste ano foi encerrada na última sexta, dia 26, em Cuiabá.

Em um território formado por três biomas – Cerrado, Amazônia e Pantanal – aliar produção de alimentos com a conservação de matas nativas e recursos naturais é um desafio constante. No maior Estado produtor de grãos do país, não é diferente.

Esta conscientização tem que começar desde cedo. Pensando nisso o Senar de Mato Grosso realizou pelo sétimo ano seguido o programa Agrinho, que leva para dentro das salas de aula das escolas públicas do Estado discussões relevantes para a sociedade. Em 2010 o tema foi o meio ambiente. Os alunos dos ensinos infantil e fundamental desenvolveram trabalhos sobre preservação e mostraram que, apesar de ainda muito novos, já estão bastante cientes da responsabilidade que este assunto exige.

O programa Agrinho ocorre desde 2004 em Mato Grosso. Há três anos é realizado em mais de duas mil escolas dos 141 municípios do Estado. Mais de 600 mil alunos participaram do projeto este ano.