Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Programa de intercâmbio tem oportunidades para estudantes interessados no agronegócio

Ciência Sem Fronteiras teve inscrições prorrogadas até dia 31 de janeiroO programa Ciência Sem Fronteiras propicia aos estudantes universitários, nos níveis de graduação e pós-graduação, intercâmbios em diversos países do mundo. Estão sendo oferecidas vagas para interessados em agronegócio nas áreas de produção agrícola sustentável, energias renováveis, biotecnologia, nanotecnologia, entre outras. As primeiras chamadas são para a Alemanha, Estados Unidos, Reino Unido, Itália e França. Até 2015, o programa Ciência Sem Fronteiras vai oferecer 100 mil bolsas.

Segundo o diretor de relações internacionais da Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (Capes), Márcio Silva, a internacionalização do ambiente universitário é um aspecto fundamental da agenda universitária mundial e o programa tem um grande impacto e deve colocar o sistema universitário brasileiro em outro patamar.

– Essa oportunidade que é dada aos alunos brasileiros, de passar uma temporada no exterior, aprender os costumes e melhorar a fluência na língua, traz aspectos fundamentais para sua carreira profissional – afirma Silva.

Para participar do programa o estudante deve ter cursado entre 40% e 80% do seu curso e ter um bom desempenho acadêmico durante o período de estudo na universidade.

– O aluno com muitas reprovações pode ter mais dificuldade em ser aceito por uma universidade do exterior – aponta o diretor.

De acordo com Silva, a Capes auxilia o estudante pagando os custos com a passagem, seguro saúde, um valor de auxílio para instalação no país, o equivalente a mil dólares para compra de um computador e uma bolsa para o aluno viver no exterior. O valor da bolsa varia dependendo do país escolhido.

As inscrições para o programa Ciência Sem Fronteiras foram prorrogadas e o prazo agora vai até o dia 31 de janeiro. Mais informações podem ser acessadas no site: www.cienciasemfronteiras.gov.br.

Assista à entrevista de Márcio Silva no Bom Dia Campo:

Sair da versão mobile