Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Programa mundial alerta para crise alimentícia em curto prazo na Líbia

Diretor regional do PMA atentou para falta de provisões e disparada dos preços dos alimentos no paísO Programa Mundial de Alimentos (PMA) advertiu nesta sexta, dia 29, sobre a ameaça de uma crise alimentícia em grande escala na Líbia nos próximos 45 a 60 dias, caso não seja restabelecido o fornecimento de combustível e alimentos no país.

Em uma conferência de imprensa em Genebra, o diretor regional do PMA para o Oriente Médio e Norte da África, Daly Belgamy, afirmou que a preocupação imediata é garantir o restabelecimento da provisão de água, eletricidade, transporte e alimentos básicos.

Belgamy também destacou a falta de acesso a dinheiro.

? O Banco Central está em Trípoli e é a única entidade que emite e distribui a moeda nacional. E sem ela é impossível que as pessoas possam se prover de comida e insumos básicos não-comestíveis ? disse.

O diretor regional declarou também que os preços dos alimentos dispararam e agora estão entre 30% e 40% mais altos do que no período em que crise começou.

Por fim, Daly Belgamy disse que para solucionar o problema é necessário desbloquear as transações bancários, resolver a escassez de dinheiro e reativar os portos.

Sair da versão mobile