Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Programa de Sustentação do Investimento será prorrogado, afirmam empresários

Guido Mantega teria confirmado a continuidade do programa que financia compras de máquinas e equipamentosEmpresários que participaram nesta quarta, dia 2, da primeira reunião do Grupo de Avanço da Competitividade (GAC) no governo Dilma Rousseff disseram, ao sair do Ministério da Fazenda, que o ministro Guido Mantega lhes garantiu que o Programa de Sustentação do Investimento (PSI), previsto para se encerrar em março, será prorrogado.

O PSI é um programa do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) criado em junho de 2009, durante a crise mundial, e disponibilizou R$ 134 bilhões para financiar compras de máquinas, equipamentos e bens usados na produção para estimular o investimento.

? Mantega confirmou que seria prorrogado, mas não disse até quando. Se não fosse o PSI, o setor de bens de capital estaria em uma situação mais fragilizada ? disse o presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Humberto Barbato.

Os presidentes da Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), Paulo Godoy, da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Luiz Aubert Neto, e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga, também confirmaram o posicionamento do ministro Mantega em relação à prorrogação do PSI, observando que não receberam um prazo.

? Para nós, é uma excelente notícia. É fundamental para a pequena e média empresa, que tomou R$ 45 bilhões no ano passado por meio do programa ? disse Aubert Neto. O presidente da Abimaq ressaltou que a taxa de juros cobrada no PSI, de 5,5% ao ano, já é elevada em relação a outros países como Estados Unidos, Japão e Alemanha e que seu aumento traria prejuízos ao setor industrial.

Sair da versão mobile