Projeto apresenta novo conceito de produtos brasileiros para o mercado externo

Seleção Brasileira de Alimentos propõe ampliação da presença das marcas do país-sede da Copa do Mundo de 2014Café com aroma de cachaça, cubos de carne suína cobertos por sementes de frutas secas, espumante em garrafa long neck. Esses são alguns dos 13 produtos que serão apresentados no mercado internacional a partir do mês que vem. A iniciativa, inédita no país, faz parte do projeto "Seleção Brasileira de Alimentos" e propõe a ampliação da presença das marcas nacionais no mercado externo, aproveitando que o país está em destaque por sediar eventos esportivos como a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas

Os produtos foram elaborados pela agência internacional de design Enivrance para 11 grandes empresas dos setores de alimentos e bebidas como a JBS, Baggio Café, Vinícola Aurora e Bauducco e tem o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, a Apex-Brasil.

O lançamento do projeto será nesta quinta, dia 26, em São Paulo. No início de outubro, os produtos estarão expostos na Anuga, principal evento do setor de alimentos e bebidas do mundo que acontece em Colônia, na Alemanha. Na sequência, a turnê mundial deve passar por Paris, Londres, Nova York, São Francisco, México, Tóquio, Shangai, Singapura e Dubai; e em 2014 volta ao Brasil e visita Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre e novamente São Paulo.