Entre os resultados esperados, o Sebrae no Distrito Federal destaca a implantação de um laboratório. As análises realizadas hoje são feitas por laboratórios particulares, onerando o setor. Além de baixar o custo desse processo os produtos analisados também sairão com a certificação para a comercialização.
Para o presidente da API/DF, Nilo Macedo, a grande meta é que a produção de mel atenda com qualidade a demanda local.
O projeto foi lançado no último dia 18 na Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape/DF), quando também foi assinado o termo de parceria entre as entidades participantes ? API/DF, Fape/DF, Senar/DF, Emater/DF, Sebrae/DF e Banco do Brasil.
De acordo com o superintendente do Sebrae no Distrito Federal, Flávio Queiroga, a mobilização promovida pelo projeto é também uma ação de responsabilidade social. Ele afirmou que com as ações previstas novos empregos serão gerados.
O coordenador nacional da Carteira de Apicultura do Sebrae Nacional, Reginaldo Resende, explicou que o Projeto Apis/DF faz parte de um conjunto de iniciativas da rede Apis implantado em 25 Estados e que atende 13 mil apicultores.