Projeto de escola rural de Goiás usa avião para semear árvores nativas

Foram lançados cerca de 400 quilos de sementes de oito variedadesAlunos da Escola Municipal Rural de Ponte de Pedra, em Paraúna, sudoeste de Goiás, desenvolveram um projeto de reflorestamento diferente. As sementes de árvores nativas foram semeadas com a ajuda de um avião agrícola. Mas, primeiro, foi preciso ir a campo coletar as sementes.

– Coletamos o jatobá, a mutamba. Estamos tentando para ter uma natureza melhor, uma vida melhor – diz a estudante Jéssica Vieira.

Foram lançados cerca de 400 quilos de sementes de árvores nativas de oito variedades, entre elas jatobá e sucupira. Pelo menos 300 famílias que vivem nas proximidades do córrego Lageado vão ser beneficiadas com a ação.

Beto Textor é empresário e piloto. São 30 anos de experiência na aviação agrícola. O convite para participar do projeto foi recebido de maneira especial.

– Tudo que se refere ao meio ambiente a gente está sempre participando. Esse é mais um exemplo do que a gente está fazendo para a sociedade com as ferramentas da aviação agrícola – comenta.

Assista o vídeo:

Clique aqui para ver o vídeo