Projeto do novo Código Florestal volta a ser discutido pelo PSDB

Rebelo deve expor seu parecer sobre regras de produção agrícola e proteção ao meio ambienteA bancada do PSDB na Câmara volta a discutir o projeto do novo Código Florestal, relatado pelo deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), em uma reunião nessa terça, dia 05, às 10 horas. Os partidários não definiram uma posição, na semana passada, porque Rebelo ainda não havia finalizado novas mudanças em seu projeto, um substitutivo ao projeto de lei 1876/99. A proposta, da qual Rebelo foi o relator, foi criada a partir da comissão especial na Câmara, no ano passado, para discutir o tema.

Segundo Duarte Nogueira (PSDB-SP), líder tucano na Câmara, Rebelo estará presente no encontro e fará uma exposição sobre o seu parecer que, entre outros pontos, define novas regras de produção agrícola e proteção ao meio ambiente.

? Após a reunião faremos uma discussão interna. Nosso trabalho é no sentido de buscar uma orientação majoritária ou, se possível, encontrar um consenso sobre o assunto ? informou Nogueira.

Apesar de a maioria dos 53 deputados tucanos ser favorável às mudanças no Código Florestal, o deputado Ricardo Trípoli (PSDB-SP), ambientalista, é contra pontos do projeto, como o afrouxamento das punições e restrições ambientais para produtores rurais. Com isso, é possível que o PSDB oriente pela aprovação do texto de Rebelo, mas libere a bancada para a votação.