Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agronegócio

Projeto pode isentar imposto sobre comércio de biodefensivos agropecuários

Pela proposta, a alíquota dos tributos será zero nas operações de importação e sobre a receita bruta de venda dos produtos no mercado interno

dinheiro, crédito rural, investimento, financiamento, subsídio, Plano Collor, seguro rural, convênio 100, renda
Foto: Pixabay

O Projeto de Lei 5359/19 pode isentar os produtores e importadores de biodefensivos agropecuários do pagamento da contribuição para o PIS/Pasep e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins). O texto tramita agora na Câmara dos Deputados.

Pela proposta, a alíquota dos dois tributos será zero nas operações de importação e sobre a receita bruta de venda dos produtos no mercado interno. O projeto altera a Lei 10.925/04, que reduziu a zero as alíquotas dos tributos para fertilizantes e defensivos agropecuários.

“Acredito que o incentivo a esta tecnologia sustentável contribuirá para que a agricultura busque, gradativamente, a redução dos agroquímicos que tanto mal fazem à saúde e ao meio ambiente”, disse o deputado Vilson da Fetaemg (PSB-MG), autor do projeto.

Biodefensivos são organismos vivos, como vírus, bactérias, insetos e plantas, utilizados no controle de pragas e doenças agrícolas. Eles podem ser usados como substitutos dos agrotóxicos.

Tramitação

A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Sair da versão mobile