Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Projeto Preservar chega à 11ª edição no Distrito Federal

Iniciativa da Farmacotécnica tem o objetivo de transmitir a alunos do DF conhecimentos sobre ervas medicinais, alimentos funcionais e meio ambienteEstimular a preservação do meio ambiente e resgatar o conhecimento popular sobre ervas medicinais e alimentos funcionais são os objetivos do "Projeto Preservar". A iniciativa, promovida pela Farmacotécnica, é voltada para estudantes e educadores das redes pública e privada de ensino e à comunidade do Distrito Federal. No dia 13 de setembro, às 10h, a 11ª edição do projeto será lançada oficialmente ao público.

Entre os dias 10 e 21 de setembro, a comunidade e os estudantes poderão conhecer de perto o “Projeto Preservar”, com visitas agendadas. A recepção e o monitoramento serão feitas pelos alunos do Centro de Ensino Fundamental de Vargem Bonita, que estão desde agosto na chácara da Farmacotécnica aprendendo todas as etapas de produção de plantas medicinais desde preparo do solo, germinação e controle até a manutenção de plantas infestantes. As atividades são desenvolvidas em parceria com a Farmacotécnica, Emater-DF e Centro de Ensino Fundamental Vargem Bonita.

 A diretora da Farmacotécnica, Rogy Torkaski, afirma que o contato do educando com esta prática facilita a compreensão da teoria vista em sala de aula.

– Observamos o aumento da autoestima de cada monitor e descoberta de novos valores e talentos – conta.

O principal objetivo da iniciativa, de acordo com os organizadores, é manter viva entre as crianças a curiosidade sobre a cultura milenar de cultivo de ervas medicinais preservando tradições – marca registrada da Farmacotécnica – adquirida por meio da observação da natureza e provocada pela necessidade de sobrevivência da espécie, o que desencadeou a utilização de plantas para a saúde e bem estar.

Nestes onze anos de existência, o “Projeto Preservar” criou grandes frutos como cartão de Natal da Farmacotécnica, revista em quadrinhos “Turma Vegetal”, o rap do Preservar e artesanatos, gerando muita satisfação entre alunos e parceiros.

Este ano, a expectativa é de que 1,5 mil pessoas participem do projeto. Nas visitas, será abordado o respeito ao equilíbrio do meio ambiente por meio do cultivo das ervas medicinais, uma vez que a Farmacotécnica adota essa conduta há muitos anos, com o objetivo de evitar o extrativismo, prática que degrada o meio ambiente.

Sair da versão mobile