O projeto é fruto de uma parceria entre a empresa Primavera Importação e Exportação de Cereais, instalada no Estado, e o grupo americano Animo Internacional S/A. O empreendimento corresponde ao financiamento e plantio do grão com investimentos que podem chegar a R$ 200 milhões.
De acordo com o empresário rural e responsável pelo projeto, Moacir Almeida, os primeiros hectares já serão financiados e plantados em Silvanópolis, a partir de outubro para a safra 2008/09. Almeida apresentou o empreendimento nesta segunda-feira, dia 28, na Fazenda Primavera, localizada entre Silvanópolis a Pindorama.
Na mesma oportunidade foi feito o lançamento da pedra fundamental dos silos da empresa. O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Tocantins, Roberto Sahium, acompanhou o evento.
Ainda segundo Almeida, o empreendimento terá crescimento gradativo de produção, iniciando com uma produção anual de 240 mil toneladas, atingindo em 10 anos 468 mil toneladas de soja.
Os produtores interessados no projeto terão apoio para plantar e a garantia de compra do grão pela empresa Primavera Importação e Exportação de Cereais e grupo Animo Internacional S/A. Em outra fase do projeto, Porto Nacional, Rio Sono e Monte do Carmo também receberão investimentos para plantio de soja.