Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Projeto de produção agroecológica beneficia pequenos agricultores em cinco Estados

Com patrocínio de R$ 9,6 milhões da Petrobras e da Fundação Banco do Brasil, serão instaladas mil unidadesPequenos agricultores de cinco Estados brasileiros terão direito a receber em suas propriedades a tecnologia social de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (Pais). Com patrocínio de R$ 9,6 milhões da Petrobras e da Fundação Banco do Brasil, serão instaladas mil unidades: 200 no Rio de Janeiro, 200 no Rio Grande do Norte, 200 em Sergipe, 240 na Bahia e 160 em Minas Gerais. O anúncio foi feito nesta sexta, dia 13, na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro.

Criado em 2004, o projeto já conta com 3.609 unidades em 14 Estados. Por meio dele, pequenos agricultores e suas famílias recebem suporte e consultoria técnica para produzir alimentos orgânicos de forma sustentável e gerar renda com o excedente da produção.

O idealizador do sistema, o engenheiro agrônomo senegalês Aly Ndiaye, explicou que a proposta consiste na produção integrada de aves, hortaliças e frutas. A idéia, lembrou, surgiu quando ele se formou pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e passou cinco anos vivendo com um núcleo de pequenos produtores no interior do Rio.

Sair da versão mobile