Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

LAVOURA ENCHARCADA

Áreas de soja devem receber 120 mm de chuva nos próximos 5 dias

Por outro lado, há estados com sérios problemas de restrição hídrica e altas temperaturas, o que prejudica a umidade do solo

verão, chuva, previsão do tempo,
Foto: Pixabay

Os próximos cinco dias seguem quentes no Centro-Oeste e Matopiba (áreas produtoras do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) com temperaturas máximas ainda em torno de 40ºC.

Essa condição agrava a restrição hídrica em importantes estados produtores de soja, como Mato Grosso, Goiás e Tocantins. Não há previsão de chuvas volumosas para essas regiões no decorrer desta semana.

Os acumulados mais significativos ficam no centro-sul de Mato Grosso do Sul, centro-sul de Minas Gerais, São Paulo e Paraná. O volume previsto para essas áreas é de, aproximadamente, 50 mm, o que ajuda a manter a boa umidade do solo.

Como o produtor bem sabe, o excesso de chuva na lavoura é tão prejudicial quanto a seca. Por isso, o alerta fica para o noroeste do Rio Grande do Sul e centro-oeste catarinense, onde o acumulado pode chegar a 120 mm, atrapalhando os trabalhos em campo e deixando o solo com excesso de umidade.

Há também o alerta para chance de queda de granizo e rajadas de vento acima de 50 km/h durante quarta e quinta feira nestas áreas do Sul do país.

Sair da versão mobile